quinta-feira, 24 de junho de 2010

Doação para o Hospital do Cancer de Barretos


As gravações do Diante do Trono sempre são cercadas de grande expectativa. A cada ano, milhares de pessoas esperam ouvir novas canções, desejam ser tocadas por Deus e presenciar o evento que é sempre marcante. Historicamente, os DVDs do Ministério tem sido instrumento de cura na vida de muitas pessoas. Não é em vão quando se fala que o DT tem marcado gerações, pois se coloca como vaso nas mãos do oleiro. A Palavra e o amor de Deus são características permanentes em cada música.

E, neste ano, uma iniciativa marcará a história do grupo. O Parque do Peão abrirá as portas às 9h para o início da programação. Será um dia de atividades em que as pessoas poderão aproveitar toda a estrutura oferecida e, mais tarde, às 19h, desfrutarem da gravação do 13º CD/DVD do Ministério.

O objetivo é a solidariedade. Todos os recursos a serem recebidos no dia 17 de julho serão revertidos para o Hospital de Câncer de Barretos. A ação social é uma parceria entre o DT, Os Independentes e o hospital. Além disso, mesmo com entrada franca, os parceiros querem encorajar cada um a ofertar em dinheiro, qualquer quantia, também para abençoar os pacientes do hospital. Haverá postos de coleta para recebimento dos donativos em dinheiro espalhados pelo Parque do Peão.

É desejo do Ministério e seus parceiros que o maior número de doações possível seja estabelecido. Pois, milhares de pessoas serão beneficiadas com a ação.

Você, um instrumento inspirado por Deus

Manter a instituição de portas abertas é um desafio que cresce a cada dia, à medida que o hospital se torna conhecido em todo Brasil. É por isso que o apoio financeiro é de suma importância para que as vidas que estão sendo tratadas e as que ainda chegarão possam desfrutar de um atendimento excelente em todas as áreas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acrisolei

“Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição.”

E pensei, o que é acrisolar?


A seguir a definição segundo o respeitado dicionário Houaiss:

acrisolar

Datação 1645-1647 cf. Btel

Acepções

■ verbo

transitivo direto
1. Rubrica: metalurgia. tirar as impurezas de (metal precioso), purificar no crisol; copelar
transitivo direto e pronominal
2. Derivação: por extensão de sentido. Dar ou adquirir qualidades superiores ou excelentes; aperfeiçoar(-se), apurar(-se)
Ex.:
transitivo direto e pronominal
3. purificar(-se) moralmente por meio de provas, dores, sofrimento
Ex.:
Etimologia – a- + crisol + -ar; f.hist. 1645-1647 acrisolar
Sinônimos – ver sinonímia de aperfeiçoar e purificar

Como sou desconfiado e prudente fui checar a definição via wikitionary. E a definição foi: acrisolar – Verbo transitivo, que significa purificar no crisol, depurar, aperfeiçoar.

E fiquei me perguntando novamente… o que significa? Já entendi a parte do purificar-se moralmente por meio de provas, dores e sofrimento. Também entendi a parte do aperfeiçoar. Mas e a parte do crisol? (Desculpem, mas sou muito curioso!)

Novamente, consultando o wiktionary, constatei que crisol é um tipo de “cadinho”, um tipo de vaso, de instrumento que o ourives usa para purificar o ouro no fogo.

Portanto Deus não espera apenas que nos aperfeiçoemos através das nossa provações. Ele não espera apenas que nos santifiquemos nos momentos que somos testados na fé. Ele nos quer puro e valioso como o ouro. E o ouro que por si só já é um material valioso, na mão do ourives se transforma em jóias e ferramentas belíssimas. Não possue apenas o valor estético! O ouro é tão valioso que os capacetes dos astronautas é revestido por uma fina camada para protegê-los das radiações fatais que eles receberiam do sol ou do cosmos quando estão no espaço. O ouro é uma metal que não se deprecia com o tempo. Imutável!

Deus espera que quando nos entregarmos para ele nos tornemos puros e imutáveis, até o momento em que o noivo venha nos resgatar.

Referências:

wiktionary
houaiss
chamada

Acrisolamento: s. m. Ato ou efeito de acrisolar.

Acrisolar: v.t. Apurar no crisol; depurar, purificar, acendrar: acrisolar a inteligência na reflexão.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Reunião do CMAPPD com o Presidente da Camara Municipal



fonte www.paulocorreapr.com.br

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coxinhas douradas de Bueno de Andrade


Ano passado vi uma reportagem das coxinhas douradas de Bueno de Andrade,confesso que vi e fiquei com vontade de deliciar estas maravilhas, pois bem, minha irmã Nilse mora em São Carlos e pela segunda vez que vem à Barretos ela passa em Bueno de Andrade e compra esta delicia para que seus irmãos possam deliciar estas maravilhas..
Se passarem por lá...de uma paradinha e compre...e se vier a Barretos, faça como minha irmã Nilse...traga uma duzia para gente que agradecemos a preferência..

Niltinho

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Paulo Correa recebe representantes do Conselho da Pessoa com Deficiência


Na tarde desta quarta-feira (02), o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa (PR/SP), recebeu, em seu Gabinete, a visita de representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Barretos, para discutir ações que devem ser desenvolvidas com relação à acessibilidade de pessoas deficientes.

O presidente do Conselho, Oscar Silveira, relacionou algumas metas que o conselho pretende alcançar ao longo desse ano. Uma delas é dar andamento a realização de uma audiência pública, objetivando discutir o assunto com a população barretense e, principalmente, proporcionar amplo conhecimento dos direitos e promoção da acessibilidade da pessoa com deficiência.

Para o membro do Conselho, Nilton Vieira, é preciso promover e apoiar a realização de eventos educativos sobre os direitos das pessoas com deficiência. “Por isso, viemos pedir o apoio do vereador Paulo Correa para marcarmos uma audiência na Câmara. Afinal, ele dedica uma atenção especial às entidades assistenciais de Barretos”, disse.

Já Renato Luiz Costa, que também é membro do Conselho, enfatizou que é de suma importância conscientizar a população no que diz respeito às condições de acessibilidade dessas pessoas.

O presidente Paulo Correa, por sua vez, destacou a necessidade de colaborar nos estudos dos problemas relativos à pessoa com deficiência, propondo medidas adequadas à sua solução. “É fundamental prestar informações sobre questões voltadas ao bem-estar da pessoa com deficiência, manifestando-se sobre a respectiva prioridade, relevância e oportunidade. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário”, salientou Correa.

fonte: http://www.paulocorreapr.com.br/?sec=pages&in=noticia&id=281